segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dilma sobre Santander "Inadmissível, lamentável"

A presidente Dilma Rousseff classificou como "inadmissível" e "lamentável" a atitude do banco Santander, que emitiu um comunicado aos clientes de alta renda alertando para o risco à economia brasileira, caso Dilma vença as eleições. "É inadmissível, lamentável, para qualquer candidato", afirmou a presidente, durante sabatina promovida por Folha, Uol, SBT e Jovem Pan.
Dilma disse que terá "atitude bastante clara em relação ao banco" e afirmou ter considerado o pedido de desculpas da instituição como "bastante protocolar". Questionada se pretendia processar o banco, respondeu que irá "conversar primeiro" a respeito. "Eu conheço bastante bem o senhor do banco, pretendo conversar a respeito", acrescentou, sobre o presidente mundial, Emilio Botín, que é recebido com frequência no Palácio do Planalto.
No comunicado, o Santander disse que a reeleição da Dilma seria prejudicial à economia. No pedido de desculpas, afirmou: "a instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação". Emilio Botín tentou minimizar a responsabilidade da instituição: "não foi o banco, foi um analista" .
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.