sábado, 26 de julho de 2014

Santander faz críticas à Dilma em extrato para clientes

O Banco Santander enviou neste mês de julho aos seus clientes de alta renda um texto afirmando que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff "deve piorar a economia brasileira".
 A análise foi impressa na última página do extrato dos clientes na categoria “Select”, com renda mensal superior a R$ 10 mil - e considerados os chamados "premium". Ainda de acordo com o "comunicado" da instituição bancária, caso Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros e o dólar vão subir e a Bolsa, cair.
 O texto vem sob o título “Você e seu dinheiro” e orienta os clientes do Santander: um cenário eleitoral favorável à petista reverterá “parte das altas recentes” na Bolsa. No entanto, após um blogueiro do portal Uol revelar o caso, o banco foi violentamente atacado nas redes sociais. Frente à enorme repercussão negativa, respondeu na sexta-feira (25) com uma outra nota oficial, onde admite que o comunicado pode trazer interpretações que extrapolam suas análises técnicas e pede desculpas aos consumidores. 
Abaixo, a nota na íntegra: 
 “O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.” 
Créditos: Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.