domingo, 30 de novembro de 2014

SP: Terminais de ônibus vão disponibilizar 3.500 livros aos passageiros

Paralisação de ônibus em São Paulo - Terminal SacomãO paulistano vai ter um motivo a mais para andar de ônibus na cidade. Além de chegar ao seu destino em menos tempo que os carros, por conta das faixas exclusivas, agora os passageiros terão acesso diário a livros de literatura, filosofia, culinária, infantil, entre outros.
O projeto “Livro na Faixa” é uma parceria entre as secretarias municipais de Transporte e Cultura, que vai disponibilizar 3.500 obras em dez terminais de ônibus de São Paulo. O Terminal Bandeira, que fica no Vale do Anhangabaú, foi o primeiro a receber a iniciativa, nesta quinta-feira (27).
Para fazer o empréstimo, não é necessário cadastro, basta levar um dos títulos dispostos nas estantes. As obras são de uso público, porém a responsabilidade sobre elas é de cada um. Não há câmeras, guardas e muito menos grades. O ambiente alimenta uma relação aberta com os passageiros.
Apesar da devolução não ser obrigatória, os usuários são incentivados a repassar o livro depois de ler e doar outras obras. Até janeiro, a previsão é de que as estantes do programa estejam em 29 terminais de ônibus. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas.
Créditos: SpressoSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.