terça-feira, 18 de novembro de 2014

Interior do Piauí tem uma das escolas públicas mais premiadas do país


A escola foi considerada a instituição estadual com a maior média no Enem 2012 do PiauíCocal dos Alves é uma cidade do interior do Piauí,  e está entre as 30 cidades com o pior IDH do país. No entanto, possui um diferencial em relação as demais cidades brasileiras, pois lá se encontra a Escola de ensino médio Agostinho Brandão, uma das escolas mais premiadas dos páis, com 153 medalhas em diversas olimpíadas do conhecimento.

,O professor de matemática e diretor adjunto da escola, Antonio Cardoso do Amaral relatou a EBC, sobre como professores e alunos se uniram para transformarem as adversidades existentes na escola. E como, por meio da valorização da educação, conseguiram mudar o cenário existente em um nova história de guerreiros que conseguiram de fato fazer com que o conhecimento se multiplicasse.

O professor também destacou que no inicio foi puxado, e que o ritmo do ensino propagado gerou reclamações e até reprovações, porém eles não desitiram, e os resultados puderam ser observados na primeira competição, em que 17 alunos foram contemplados com medalhas. Passada as dificuldades, Antônio disse que a escola já foi premiada em diversas olimpíadas do conhecimento como astronomia, robótica, língua portuguesa, química e física.
Créditos: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.