sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

SP registra maior número de roubos em 13 anos

A violência aumentou no Estado de São Paulo em 2014. Mesmo sem os números de dezembro, Estado terminará o ano tendo registrado o maior número de roubos em 13 anos. Entre janeiro e novembro, foram 286.523 crimes desse tipo. 
A estatísticas oficiais foram divulgadas pelo governo na quarta-feira, 24, e revelam ainda que 2014 também entra para a história com o novembro com a maior quantidade de roubos (23.507) da série. Foi o 18º aumento mensal consecutivo desse tipo de crime, tanto no Estado quanto na capital.
Governo de Geraldo Alckmin (PSDB) tem dito que a alta dos roubos se deve à possibilidade, desde o final de 2013, de se registrar pela internet os casos de roubo. Roubos são tidos como os crimes que mais trazem sensação de insegurança à população. Também estão nessa lista os latrocínios, roubos que acabam em mortes.
Em São Paulo, de acordo com informações fornecidas pela própria Secretaria de Estado da Segurança Pública, apenas 2% dos roubos são solucionados. Os números ruins explicam em parte a queda do secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira, que dará lugar, em janeiro próximo, ao advogado Alexandre de Moraes.
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.