sábado, 27 de dezembro de 2014

Maricá-RJ, Prefeito implanta tarifa zero nos ônibus

quaquapAdministrada pelo PT, a Prefeitura  de Maricá, município situado na Região dos Lagos (RJ), implantor um novo modelo de transporte público ao criar a Empresa Pública de Transportes (EPT). Com 10 veículos e quatro linhas tem funcionamento 24 horas, o percurso tem tarifa zero para a população, graças à iniciativa do prefeito  Washington Quaquá. O serviço está em funcionamento desde o dia 18 deste mês.
 Segundo o prefeito, a medida deve estimular os novos empreendedores interessados em investir na região, uma vez que não terão de se preocupar mais com vale transporte para os trabalhadores.
“Isso é um marco histórico, os ônibus de graça. A tarifa zero é um incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou.
Para ele, o projeto de Maricá deve servir de exemplo para outras cidades. A Prefeitura estuda integrar o programa ao transporte coletivo feitos por vans. Maricá é a terceira cidade do Estado e a primeira com mais de 100 mil habitantes a oferecer transporte coletivo público, de fato.
Os ônibus são equipados com ar condicionado, sensores que não permitem o tráfego com as portas abertas e elevadores para deficientes. Dos 45 servidores da EPT, 30 são motoristas. Entre 22:00h e 05:00h, os carros circulam em intervalos de uma hora. A partir das 05:00h, até às 22:00h, os intervalos são de 20 minutos.
O investimento municipal foi de R$ 4,8 milhões.
Créditos: Agencia PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.