O site vemprarua.org.br, que estava registrado em nome da Fundação Estudar, criada pelos bilionários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, foi retirado do ar na tarde deste sábado – no entanto, o domínio vemprarua.org, registrado fora do País, continua ativo.
Em entrevista ao 247, Lemann, homem mais rico do País, com uma fortuna estimada em US$ 21 bilhões, reagiu, indignado, à informação de que sua fundação estava sendo usada com finalidade política. "Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolitica", disse ele (leia mais aqui).
O domínio vemprarua.org.br foi registrado em nome da Fundação Estudar por Fábio Tras, diretor-executivo da entidade. Ainda não se sabe se ele será definitivamente afastado, mas o presidente do conselho da fundação, Marcelo Barbosa, informou ao 247 que estão sendo avaliadas as "providências cabíveis".
Ontem à noite, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) convocou protestos em diversas capitais, para a tarde deste sábado, em sintonia com o movimento "vemprarua" (confira aqui o vídeo e leia reportagem do 247 a respeito). Outro vídeo foi postado também pelo senador eleito José Serra, também do PSDB.
Ainda não se sabe o alcance que terão os protestos deste sábado, mas o propósito é claro: ajudar a criar condições para um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff, reeleita há menos de dois meses. Com a retirada do site, o movimento pelo golpe sofreu uma baixa relevante antes mesmo de iniciar sua marcha. Vitória da democracia.
Créditos: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.