sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Geração de emprego em João Pessoa é a maior dos últimos quatro anos

Quase oito mil empregos formais foram gerados na cidade  de João Pessoa este ano, sendo 601 deles só no mês de novembro. O resultado é o melhor dos últimos quatro anos. Os 7.848 empregos formais gerados no acumulado de janeiro a novembro de 2014 já superam em 12,79% o número de empregos gerados em todo o ano passado, que foi de 6.958. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em novembro foi o comércio que impulsionou o crescimento dos postos de trabalho, com um saldo de 687 contratações. Em seguida vieram os setores de serviços, com saldo de 311 contratos, e Indústria de Transformação, com 98. Considerando os últimos 12 meses, 8.323 novos empregos formais foram gerados na Capital.

Os dados foram recebidos com entusiasmo pelo secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares. “É com muita alegria que recebemos a notícia de que batemos mais um recorde na geração de emprego. Esse é o resultado de um esforço coletivo que mostra o crescimento da nossa João Pessoa. A Secretaria do Trabalho através do Sine encaminha as pessoas para as vagas de emprego, e do Banco Cidadão oferece às pessoas a oportunidade de empreender. Tudo isso é coordenado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que tem grande preocupação com a geração de emprego e renda na cidade”, afirmou.
Créditos: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.