domingo, 28 de dezembro de 2014

Quatro reservatórios de água da Grande SP registram queda neste domingo

Obras de ampliação.Chove, mas não molha. Nem mesmo as chuvas deste sábado (20) foram capazes de aumentar o nível dos reservatórios de abastecimento do estado de São Paulo. Os sistemas Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro registraram queda, enquanto o Guarapiranga e Alto Tietê mantiveram-se estáveis.
Na represa do Guarapiranga, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas nas zonas sul e sudeste da cidade de São Paulo, o nível caiu de 35,7% para 35,4% neste domingo (21). No local, a chuva acumulada no mês é de 124,2 mm milímetros.
O Alto Cotia caiu de 30% para 29,9%, enquanto o Rio Grande foi de 64,7% para 64,4%. A queda mais acentuada foi no sistema Rio Claro, responsável pelo abastecimento de 1,5 milhão de pessoas em Sapopemba e parte dos municípios de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André. O índice caiu de 26,8% para 26,3%.
De acordo com dados divulgados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os reservatórios que compõem o Cantareira registraram volume acumulado de 6,7%, contabilizando a segunda cota do volume morto. No Alto Tietê, o volume armazenado neste domingo era de 10,3% da capacidade total do sistema, igual ao registrado no sábado. Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas.
Créditos: SpressoSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.