quarta-feira, 22 de abril de 2015

Governo lançará plano de exportações nos próximos dias

O governo federal deverá anunciar, nos próximos dias, o Plano Nacional de Exportação. De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, o plano reunirá um conjunto de medidas para estimular e desburocratizar as exportações do País.
Monteiro fez as declarações após reunião com a presidente Dilma Rousseff e o Conselho Consultivo do Setor Privado (Conex), na quarta-feira (15). Segundo o Palácio do Planalto, o Plano Nacional de Exportação tem como meta atingir cerca de 30 países considerados “estratégicos” para as exportações brasileiras.
“A presidenta reafirmou seu compromisso de conferir um novo status a esta área do comércio exterior e anunciou o compromisso do governo com a apresentação do Plano Nacional de Exportações”, explicou o ministro.
Além disso, Monteiro esclareceu que ao menos 80% dos setores de exportação brasileiros foram consultados para a formulação do plano.
“As premissas desse plano foram validadas com forte representação do setor privado, que, evidentemente, é quem exporta no País”, disse Monteiro.
“Essa interlocução com o setor privado é fundamental para o êxito do programa e, sobretudo, para esse objetivo estratégico de fortalecer a inserção internacional do Brasil”, completou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.