sexta-feira, 10 de abril de 2015

Terceirização não pode comprometer direitos de trabalhadores' afirma Dilma

"Nós iremos fazer, até 2018, mais 3 milhões de moradias", afirmou Dilma sobre terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRA presidenta Dilma Rousseff disse que a terceirização não pode “comprometer direitos dos trabalhadores”. Em entrevista coletiva, a presidenta disse que o governo acompanha “com muito interesse” a tramitação do projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado no país, aprovado quarta-fefa (8) na Câmara dos Deputados.
“Existe uma questão ligada à terceirização, sim, que precisa ser tratada. Agora, a posição do governo é no sentido de que a terceirização não pode comprometer direitos dos trabalhadores. Nós não podemos desorganizar o mundo do trabalho. E temos de garantir que as empresas contratadas assegurem o pagamento de salários, de contribuições previdenciárias e, ao mesmo tempo, também paguem seus impostos”, disse.
A presidenta participou hoje (9) da cerimônia de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Durante o evento, a presidenta também falou sobre o cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais. Para ela, Michel Temer tem todas as condições para o cargo. Ela afirmou que o vice-presidente tem autoridade, experiência e capacidade para o diálogo, requisitos exigidos para a articulação política do governo.
“Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem a experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara dos Deputados, em oportunidades muito recentes. De outro lado, tem uma imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso e toda a relação que é necessária construir por uma coalizão com a envergadura da nossa”, falou.
De acordo com a presidenta, Temer deverá levar em consideração que a base do governo é composta por diversos partidos. “Dado que nossos compromissos são comuns e ele os conhece todos, a autonomia dele está dada, pelo fato de que ele integra o governo. Ele é do coração do governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo. Ele vive o dia a dia do governo”, disse.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.