quinta-feira, 30 de abril de 2015

PSB aprova fusão com PPS

:


A Executiva Nacional do PSB aprovou nesta quarta-feira (29) o início da fusão com o PPS. A aprovação, com 37 votos a favor e apenas uma posição contrária, dá início às discussões internas que deverão resultar na oficialização da junção em junho, quando o PSB realiza um congresso nacional. O PPS já havia sinalizado ser favorável à união entre as duas legendas. Nesta quinta-feira (30), o PSB também deverá formalizar o convite para que a senadora Marta Suplicy, que está deixando o PT, filie-se ao partido de maneira a concorrer à Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições municipais.
O processo de aproximação entre PSB e PPS teve início nas eleições presidenciais do ano passado, quando os dois partidos uniram forças em torno da candidatura presidencial do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Coma morte de Campos em um acidente aéreo em agosto, as duas legendas apoiaram a candidatura da ex-senadora Marina Silva, que era vice na chapa de Campos.
"Tem uma história, tem um acúmulo político. Essa história está sendo discutida dentro da executiva dos partidos – do PPS e do PSB – e a gente vai, a partir da reunião de hoje do PSB, ver os próximos passos que serão dados", disse o prefeito do Recife e primeiro secretário nacional do PSB, Geraldo Julio.A fusão entre PSB e PPS resultará na quarta maior bancada da Câmara Federal; atualmente, o PSB detém a 6ª maior bancada da Casa e a quarta do Congresso; o PS.
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.