sábado, 6 de junho de 2015

Asus revela primeiro "PC de bolso" com Windows 10

Nos últimos meses, começou a crescer uma nova categoria de produtos: o “PC de bolso” que mais parece um pendrive. Agora foi a vez ASUS de revelar um aparelho do tipo, aproveitando a Computex, que acontece nesta semana em Taiwan. A diferença é que o Pen Stick já sai de fábrica com o Windows 10.

Como outros produtos da categoria, ele é feito para economizar espaço, o que significa que seus componentes devem ser compatíveis com o formato menor. Assim, ele obviamente não tem um desempenho muito alto, mas permite realizar tarefas simples e comuns.

Por dentro ele apresenta um processador Intel Cherry Trail, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno. Também há um leitor de cartão micros, duas portas USB 2.0, para conectar periféricos como mouse e teclado, e uma microUSB, para a energia. O dispositivo também tem um conector de áudio para microfone e fones de ouvido, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi.

Como é comum da categoria, o dispositivo conta com um conector HDMI, com o qual o usuário pode conectá-lo a um monitor para poder utilizá-lo.

A ASUS deu estimativas de quando e por quanto ele chega ao mercado, mas as informações ainda não são totalmente precisas. Segundo a empresa, o lançamento acontecerá no último trimestre de 2015 por um preço de cerca de US$ 150.
Via Ubergizmo
Créditos:Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.