sábado, 26 de março de 2016

Embaixada italiana desmente 'Veja' e nega plano de asilo a Lula

capa-veja-lula-italia.jpgA embaixada italiana no Brasil divulgou nota ontem (25) em que desmente reportagem de capa da última edição da revista Veja de que estaria participando de um plano para conceder asilo ao ex-presidente Lula, que, com isso, escaparia de prisão. Segundo a representação, os fatos são “totalmente inexistentes”.
A reportagem de Veja também foi ironizada pela página do ex-presidente Lula no Facebook. “Não satisfeita em virar piada no Brasil, Veja resolveu passar vergonha em escala internacional. Fez uma reportagem de capa fantasiosa, para dizer o mínimo, e inventou que o ex-presidente Lula estaria planejando fugir para a Itália para evitar ser preso, com a ajuda da embaixada daquele país”, diz o texto.
Confira a tradução da nota da embaixada italiana:
Em relação à matéria “O plano secreto” publicada na última edição da revista Veja, a Embaixada da Itália declara:
1. As informações referentes à embaixada e às supostas conversas do Embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas.
2. Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O Embaixador Trombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático.
3. Na conversa telefônica citada, foi dito ao jornalista que não se queria comentar fatos que, no que tange à embaixada, eram e são totalmente inexistentes.
Créditos: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.