sábado, 26 de março de 2016

Papa Francisco condena terrorismo, guerras e corrupção

Durante Via Sacra, papa Francisco condena terrorismo, guerras e corrupção
O papa Francisco condenou nesta sexta-feira (25), durante oração após a cerimônia da Via Sacra, o fundamentalismo, o terrorismo, as guerras e os corruptos. O pontífice também denunciou a destruição do meio ambiente, em detrimento das futuras gerações, e os mares que se tornaram "cemitérios insaciáveis". 

A meditação, que antecedeu a intervenção do papa Francisco, recordou os judeus mortos nos campos nazistas e fez referência aos refugiados. "Onde está Deus nos campos de extermínio? Onde está Deus nas minas e nas fábricas onde as crianças trabalham como escravas? Onde está Deus nos barcos improvisados que se afundam no mar?", questionou o arcebispo de Perugia, cardeal italiano Gualtiero Bassetti, segundo a Agência Brasil. 

Francisco também denunciou "a consciência insensível e anestesiada" da Europa relativamente aos migrantes e a traição dos padres pedófilos, que "roubam os inocentes da sua dignidade". "O Mediterrâneo e o Mar Egeu tornaram-se um cemitério insaciável, imagem de nossa consciência insensível e anestesiada", lamentou o papa. Como sinal de esperança, Francisco citou as pessoas que sonham "com um coração de criança" e que trabalham para tornar o mundo um lugar melhor, mais humano e mais justo.
Créditos:BA Notícias

2 comentários:

  1. Inspirado pelo Espirito Santo , O Papa Francisco condena terrorismo, guerras e corrupção. A nós cristão independentes qualquer religião faz necessário fortificar-nos com relação aos movimentos de PRESERVAÇÃO DA VIDA . Dados recentes mostram que no Brasil se mata mais que qualquer país do Mundo, são em média 150 vítimas da criminalidade por dia, veja o tentado de Bruxelas 31 vitimas fatais. Vivemos em GERRA, o pior disto é que somos todos passivos diante de tais brutalidades, refugiamos em casa e rezamos a Deus para nos protegermos e não fazemos nada para mudar o senário diários DAS PERDAS DE VIDA . Não vamos para as ruas protestar cobrar as autoridades, políticos, juristas, governos e de IGREJAS ações para mudar estes cenários. Ser cristão é ser atuante diante da realidade.

    ResponderExcluir
  2. Inspirado pelo Espirito Santo , O Papa Francisco condena terrorismo, guerras e corrupção. A nós cristãos independentes qualquer religião faz necessário fortificar-nos com relação aos movimentos de PRESERVAÇÃO DA VIDA . Dados recentes mostram que no Brasil se mata mais que qualquer país do Mundo, são em média 150 vítimas da criminalidade por dia, veja o tentado de Bruxelas 31 vitimas fatais. Vivemos em GUERRA, o pior disto é que somos todos passivos diante de tais brutalidades, refugiamos em casa e rezamos a Deus para nos protegermos e não fazemos nada para mudar o cenário diários DAS PERDAS DE VIDA . Não vamos para as ruas protestar cobrar as autoridades, políticos, juristas, governos e de IGREJAS ações para mudar estes cenários. Ser cristão é ser atuante diante da realidade.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.