domingo, 10 de abril de 2016

Site oficial revela grande entrega de armas dos EUA à al-Qaeda

Fuzis AK-47 em esconderijo de rebeldes sírios na cidade de Aleppo
Segundo a agência de informação militar britânica Jane’s, dois pedidos de transporte foram encontrados em no site FedBizGov.org (Federal Business Opportunities, ou oportunidades de negócio federais, em português) que buscavam empresas de logística para transportar material explosivo de Constanta, na Romênia, até o porto de Aqaba, na Jordânia, em nome do Comando Militar da Marinha dos Estados Unidos.

“O carregamento listado no documento incluía rifles AK-47, metralhadoras multipropósito PKM, metralhadoras pesadas DShK, lançadores de foguetes RPG-7 e sistemas guiados antitanque 9K111M Faktoria”, diz a agência Jane’s.
O pedido foi feito em novembro de 2015. Um navio com quase mil toneladas de armas e munição saiu de Constanta, na Romênia, em dezembro, e viajou até Agalar, um porto militar na Turquia, e então até Aqaba, na Jordânia. Outro navio com mais de duas mil toneladas de armas e munição partiu no fim de março, fez a mesma rota e teve sua chegada em Aqaba registrada no dia 4 de abril.

Segundo o Zero Hedge, o peso do carregamento equivale a milhões de rifles, metralhadoras e morteiros, bem como milhares de armas leves e pesadas e centenas de mísseis antitanque.
Nem a Turquia nem a Jordânia usam armas desse tipo, projetadas na União Soviética. Isso sugere que as armas estão indo até a Síria, onde, de acordo com relatos de várias fontes, metade delas vai diretamente para a al-Qaeda, que opera na Síria com o nome de Jabhat al-Nusra.
Créditos Sputnyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.