sábado, 9 de abril de 2016

Vacinação contra gripe começa segunda-feira na cidade de São Paulo

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou hoje (8) um relatório com dados do avanço da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na capital, segundo o qual o vírus H1N1 infectou 201 pessoas, matando 17. No ano passado, foram 12 casos, sem mortes.
Para reverter este quadro, a secretaria anunciou que começa segunda-feira (11) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A data foi antecipada do fim do mês a pedido da gestão do município. Neste momento inicial, serão imunizados os idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, população indígena e profissionais da saúde.
As vacinas serão ministradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de 87 sedes da Assistência Médica Ambulatorial (AMA). “Quando você faz vacinação para toda a população, os mais vulneráveis, quem mais precisa, acabam não sendo os primeiros vacinados, porque eles não podem chegar às 4h da manhã em uma clínica”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Padilha.
Na segunda etapa, a partir do dia 18, devem ser imunizadas mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias e pessoas com doenças crônicas. Das 17 mortes registradas, 14 pacientes registravam outras doenças. A meta é de vacinar 80% do público mais vulnerável após esta fase. “Criamos uma sala na secretaria para acompanhar situações que possam acontecer na cidade, para que a gente possa ter resultados positivos”, disso Padilha.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.