Ela conta que essa "sede" afeta relacionamentos, carreira e, até mesmo, seu sono, pois não consegue dormir uma hora sem ter que levantar para beber água ou ir ao banheiro.
— Eu não bebo na frente dos meus filhos, porque não quero que eles pensem que é normal tomar essa quantidade de água.
A orientação dada é beber de seis a oito copos d´água por dia, pois o excesso pode ser muito ruim e, até mesmo, fatal, segundo o site Daily Mail.
Ela não está sozinha
Já houve casos de pessoas que morreram de intoxicação por água. Além disso, cresce o número de mulheres que são obcecadas por água, uma condição pouco conhecida e pesquisada que apresenta riscos à saúde.
Mulher viciada em água chega a beber 20 litros por dia
O outro caso é de Natasha Collins-Daniel, de 28 anos, que bebe até 5 litros d´água por dia. A mulher, que é casada com o designer gráfico, Daniel James, disse:
— Eu não costumava ser assim, mas quando comecei a trabalhar criei o hábito de tomar uma garrafa de água constantemente.
Segundo o professor de psicologia, Robert Brown, da Universidade de Glasgow, este desejo de beber tanta água não é tecnicamente um vício.
— Em alguns casos, é uma forma de transtorno obsessivo-compulsivo. Com essa obsessão, você faz coisas que lhe dão a sensação de alívio e, se não fizer, traz uma sensação de catástrofe.
O psicólogo explica que a melhor maneira de lidar com isso é solicitar a ajuda de um profissional, como um terapeuta cognitivo-comportamental.
A nutricionista Catherine Collins, diretora do hospital St. George, em Londres, alerta que beber água em excesso pode danificar o coração.
— Se você bebe muita água, pode expulsar as vitaminas solúveis em água, como a vitamina C e a B.
O urologista Marc Laniado acrescenta que as pessoas que sentem a necessidade de beber água constantemente devem ir ao médico para ver se apresentam alguma doença, como diabetes, por exemplo.
R7 e WSCOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.