domingo, 12 de agosto de 2012

Mitos e verdades sobre cremes antirrugas


Ser eternamente jovem é o sonho de consumo da maior parte das mulheres, principalmente quando o assunto é beleza. Em busca dessa juventude eterna, muitas optam por produtos e tratamentos que prometem deixar a pele livre dos efeitos da idade. Os mais procurados são os creme antirrugas, mas será que eles são mesmo eficazes?

Descubra já!
Usar cremes anti-idade aos 20 anos vai fazer com que a pele demore mais para envelhecer.Mito: A Coordenadora do CECA (Centro de Estudos e Cosmetologia Aplicada), Paula Carvalho, explica que existem produtos específicos para cada estágio da vida. Se a pessoa ainda não possui marcas no rosto, já é suficiente manter os cuidados diários com a pele, como higienização, proteção e hidratação. Porém, é importante lembrar que a idade da derme varia de mulher para mulher, que pode ou não ser diferente da cronológica. Por isso, a avaliação de um profissional é essencial para não errar na escolha do produto.
Basta aplicar cremes à noite para ter uma pele bem cuidada.
Em termos: Apesar de o período noturno ser o mais indicado para fazer qualquer tipo de tratamento, a dermatologista Alicia Natário explica que existem cremes com filtro solar que ajudam a evitar as agressões à pele durante o dia. “Caso seu creme não contenha fator de proteção, aplique-o primeiro e, por último, passe o bloqueador”, indica. Mesmo com essas opções para o dia a dia, fique atenta: os produtos com ácido retinoico só devem ser usados à noite para não perderem seu efeito sob a luz do sol. Por isso, é importante ler a bula antes de fazer uso de qualquer produto.
É possível usar qualquer tipo de creme, independentemente do tipo de pele.
Mito: Segundo Paula, quanto mais oleosa for a pele, mais aquosa deve ser a formulação do produto. Fórmulas em gel, que contêm ácido salicílico, são os mais indicados. Para quem tem a cútis ressecada, os com ação hidratante e ricos em ureia são perfeitos.
Produtos anti-age com ácidos não possuem os mesmos efeitos dos tratamentos estéticos e cirúrgicos.
Verdade: “As cirurgias não melhoram a qualidade da pele, pois proporcionam apenas correções que não são possíveis com outros tipos de métodos”, alerta Alicia. Já os tratamentos estéticos promovem resultados mais duradouros, e os produtos de beleza atuam de forma mais superficial. Por isso, aliar fórmulas anti-age a tratamentos oferecidos em clínicas pode turbinar os efeitos, especialmente em quem busca algo mais profundo, mas não quer recorrer à cirurgia.
wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.