sexta-feira, 24 de agosto de 2012

João Pessoa; Cícero tem 25,3%, Maranhão 24,9% e Cartaxo 14,2%

A primeira pesquisa Consult, após o registro de candidaturas, revela um empate técnico entre o senador Cícero Lucena (PSDB), candidato pela coligação ‘Por amor a João Pessoa sempre’ (PSDB, PSC, PT do B, PHS, PRTB, PSDC e PSL), com 25,3% das intenções de voto (pesquisa estimulada), e o ex-governador José Maranhão, na disputa pela coligação ‘João Pessoa mais feliz’ ((PMDB, PTB, PR, PMN, PPL e PTC), com 24,9%. A diferença entre os dois candidatos é de 0,4 ponto percentual.
 
Em terceiro lugar, com 14,2%, aparece o deputado estadual do PT, Luciano Cartaxo, que encabeça a coligação ‘Unidos por João Pessoa’ (PP, PPS e PRB). A quarta colocada na pesquisa Consult, realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, é Estelizabel Bezerra (PSB), candidata da coligação ‘Pra seguir em frente’ (PSB, Democratas, PC do B, PTN, PDT, PRP, PSD, PV e PCB), com 9%.
 
Lourdes Sarmento, que disputa pelo PCO, obteve apenas 0,2%. Já os candidatos Antônio Radical, do PSTU, e Renan Palmeira, do Psol, não pontuaram. Dos eleitores entrevistados, os indecisos (não sabem dizer) somam 15,4%, enquanto que 11% responderam que não votariam em nenhum dos citados na entrevista.
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número 00045/2012, no dia 16 deste mês. A pesquisa de campo foi realizada nos dias 18 e 19 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais com grau de confiabilidade de 95%. Ao todo, a Consult fez 1.000 entrevistas com eleitores de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos. João Pessoa é o maior colégio eleitoral do Estado, com 480.237 pessoas aptas a votarem no dia 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.