quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Militantes deixam projeto do PSB e entregam manifesto a Cartaxo e Bandeira


A profecia do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, registrada pelo portal MaisPB, foi cumprida no final da tarde d
essa quarta-feira (29), quando 78 pessoas, entre militantes e dirigentes, estiveram no Comitê Central da Coligação “Unidos por João pessoa” para entrega de um manifesto ao candidato a prefeito Luciano Cartaxo (PT) e o vice Nonato Bandeira (PPS). O documento foi elaborado pelos membros da secretaria do Movimento Popular Socialista do PSB municipal.
“Não podemos abaixar a cabeça para a intolerância interna. O partido tomou as decisões sem consultar as bases e impôs uma candidatura inventada pela cúpula”, justificou o presidente dos movimentos populares do PSB, Luiz Costa.
Luciano Cartaxo agradeceu a manifestação de apoio e concordou que qualquer decisão dentro de um partido tem que nascer e crescer nas bases. “Nossa candidatura e nossa aliança foram discutidas com as bases. O partido que perde o debate interno e a liberdade de opinião entra em uma crise sem fim”, avaliou.
Para ele, o apoio desses militantes do PSB é importante para a caminhada até o dia da eleição. “Ficamos muito satisfeitos e honrados e esperamos continuar crescendo nas ruas e nas alianças para sairmos todos vitoriosos no dia 7 de outubro”, disse.
Leia o manifesto na íntegra:
MANIFESTO DO MOVIMENTO POPULAR SOCIALISTA
O Movimento Popular Socialista atuou de forma marcantes nas conquistas eleitorais de companheiros e companheiras para o executivo e parlamento municipal e tem contribuído de forma efetiva na consolidação da política comunitária desenvolvida por entidades sérias de nossa cidade, contribuindo para o fortalecimento de lideranças locais e em especial por associações de moradores e outras entidades congêneres. Além disso, os militantes dos movimentos populares têm potencialidade de desempenha rimportante papel na construção do senso critico dos cidadãos pelo víeis socialista. 
Na impossibilidade de termos como natural e legítima a candidatura a Prefeito de João Pessoa: Luciano Agra, resultado das praticas autoritárias, descriteriosas e arrogantes, definidas pela direçã omunicipal e estadual do PSB e após amplo processo e análise da presente conjuntura politica, escuta atenciosa a dezenas de militantes e intensos debates, resolvemos apoiar de modo irreversível e transparente a candidatura deLuciano Cartaxo e Nonato Bandeira.
- As razões que nos impulsionam conscientemente a tomar tal decisão são as seguintes:
- Discordância ampla das deliberações autoritárias estabelecidas nos últimos meses pela direção municipal e estadual do PSB, que inviabilizaram completamente a reeleição do Prefeito Luciano Agra.
- Desrespeito da direção municipal do PSB local aos que integram o Movimento Popular Socialista.
- Ausência de democracia interna em toda a estrutura do PSB local.
- Crença verdadeira no projeto politico do PT/PPS para o sequenciamento da presente gestão municipal e por extensão no continuo desenvolvimento das politicas públicas que transformaram a vida de milhares de pessoas em nossa cidade, conferindo-lhes maior e melhor qualidade de vida.
- Reconhecimento público das trajetórias politicas de Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira importantes e honrados lideres que já demonstraram nas praticas seus inúmeros compromissos e responsabilidades com a cidade de João Pessoa e sua gente. Ambos estão aptos, em todos os aspectos a serem gestores, capazes de promover qualitativamente todas as mudanças que ainda restam ser feitas para assegurar cidadania plena a todas e todos os munícipes.
- Pugnamos, defendemos e estamos determinados a cooperar pelo aprofundamento da Democracia Participativa, Defesa dos Direitos Humanos, Reforma Urbana Democrática, que atenda a população em geral aqui residente.Estamos confiantes e entendemos que Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira, darão uma extraordinária e modernizadora contribuição ao desenvolvimento econômico, politico e social de João Pessoa.
“A liberdade, que é uma conquista, e não uma doação exige permanente busca, Busca permanente que só existe no ato responsável dequem faz. Ninguém tem liberdade para ser livre: pelo contrario, luta por ela precisamente por que não tem. Ninguém liberta ninguém, ninguém se libertas ozinho, as pessoas se libertam em comunhão.
MaisPB, com assessoria
Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.