Já Camalaú, no Cariri do Estado, também só conta com um candidato a prefeito e 23 postulantes às nove vagas da Câmara, dos quais, 16 são do grupo da situação e sete da oposição. O caso mais curioso é o de São Domingos de Pombal, que tem somente 10 candidatos para nove vagas de vereador e uma candidata à Prefeitura. O município possui a menor concorrência do País, onde só um candidato ficará de fora da corrida por uma das vagas na Câmara.
Segundo o representante da coligação “São Domingos não pode parar”, formada pelo PMDB e PP, Juan Douglas Nóbrega de Sousa (PMDB), que também é vice-prefeito na chapa de Odaísa de Cássia Queiroga da Silva, única candidata a prefeita, quase que a concorrência seria zero, com somente nove na disputa pelas nove vagas oferecidas.
“Só tem 10 candidatos concorrendo às nove vagas porque faltou preencher o número de mulher do coeficiente que é de 30%. Então, registramos a candidatura da professora Aliam Maria (PP), que é mulher do atual presidente da Câmara, José Bezerra de Sousa, que também concorre à reeleição. Assim, apenas um candidato ficará de fora e a Câmara de São Domingos será 100% de situação”, disse.
Apenas um candidato da oposição ainda tentou concorrer, mas teve o registro indeferido. Sebastião Ferreira (PSB) teve a candidatura indeferida porque, segundo a juíza da 31ª Zona de Pombal, Isa Mônia, o partido dele estaria inativo na cidade.
PortalCorreio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.