sábado, 15 de setembro de 2012

Festival de cultura tradicional reúne 200 cidades paulistas na capital


Festival de cultura tradicional reúne 200 cidades paulistas na capital  Começou nessa sexta-feira (14) a 16ª edição do “Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional”, que, durante dez dias, reunirá artesãos, culinaristas, músicos e grupos culturais de 200 municípios do estado. A ideia é representar o universo de indígenas, tropeiros, quilombolas, caiçaras e caipiras, todos importantes elementos na formação do povo paulista.
A proposta dos organizadores do evento, que contam com o apoio do governo do Estado, é difundir a diversidade da cultura tradicional das mais diferentes cidades do interior e do litoral, estimulando os visitantes a conhecer a própria história, contada por meio das tradições culturais. Eis a razão de reunir uma grande gama de manifestações, indo da culinária até o artesanato, a música, o folclore e as danças tradicionais de várias regiões.
O festival acontecerá no Parque Vila Guilherme e no Parque do Trote, e contará com 100 espaços de culinária e 120 de artesanato, além de encontros de catira, reinados de congo, São Gonçalo, folias de reis, fandangos, orquestras de violas e apresentação de violeiros e sanfoneiros. Também haverá cortejos e corridas de cavalhada e de trote com as charretes – uma tradição que não é mais lembrada no estado há cerca de dez anos.

Serviço
Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional
de 14/9 a 24/9, das 8h às 20h. Grátis
Parque Vila Guilherme e Parque do Trote
 Avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/n. Vila Guilherme. São Paulo/SP
T: (11) 3312-2900
Mais informações em www.revelandosaopaulo.org.br 
Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.