O professor de xadrez da rede pública de Buenos Aires José D'Oro assumiu, há pouco mais de um mês, que é travesti, como se define, e adotou o nome de Melisa em homenagem às ex-namoradas.
''Melisa é um anagrama em homenagem às namoradas que tive. Mercedes, Estela, Ana. Foram muitas'', disse à BBC Brasil. Ele decidiu assumir de vez a nova identidade após as férias escolares deste inverno. Nos últimos dias, Melisa foi notícia nos principais jornais do país, como o La Nación e oPágina 12, e entrevistada nas emissoras de TV locais, como a CN23. Ela é a primeira professora transexual da rede pública da capital argentina e nos últimos dias substituiu calças compridas por vestidos e saias, além dos cabelos mais longos.
"Nos últimos seis anos, decidi iniciar minha transição. Mesmo usando roupas masculinas, passei a fazer as sobrancelhas e as unhas. E usei roupas mais soltas para que não percebessem meus seios de silicone'', afirmou. Quando era José D'Oro, foi casado e pai de duas filhas, que agora têm 16 e 21 anos.
''Elas me apoiam completamente. E adoramos fazer coisas de moças juntas, como maquiagem, por exemplo'', disse. Diante da pergunta de como as filhas a chamam, se pai ou mãe, Melisa respondeu: ''Por enquanto ainda me chamam de 'Pa' (diminutivo de papai), mas quem sabe será diferente no futuro, não é?'', respondeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.