quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bananeiras-PB completa 133 anos de emancipação


A cidade turística de Bananeiras, localizada na região  do  Brejo  paraibano,  que  fica  a  141  km  da  capital  João  Pessoa  e  a  70  km  de  Campina  Grande, evidencia neste dia 16 de outubro, o legado que tem no seu contexto histórico. Um município que muito representa para o crescimento do nosso Estado e que dispõe de belezas naturais formadas por serras e cachoeiras, possui na sua pluralidade cultural, uma rica diversidade a qual se expressa por meio de uma gente que luta e é guerreira.
Bananeiras e seus 21.851 mil habitantes distribuídos em uma área territorial de 258 km², sendo que 60% encontram-se na zona rural, comemoraram mais um aniversário, rendendo homenagens ao crescimento da cidade, cuja altitude é de 526 metros, possuindo um clima mais ameno que a média do agreste paraibano. 
O seu desenvolvimento vem acontecendo de forma tímida, mas marcado com grandes realizações. Desde seus filhos ilustres, famílias tradicionais e famílias mais simples, homens do campo e da cidade, sentimos orgulho e a felicidade de fazer parte da construção de uma história com fatos determinantes para sua evolução. 
Bananeiras desfruta hoje de condomínios residenciais, hoteis, que além de hospedagem oferecem serviço de restaurante e bar, campo de Golfe, heliponto, piscinas naturais, entre outros atrativos, por isso a cidade de Bananeiras, atualmente, é reconhecida como uma cidade turística, seu potencial natural, cultural e arquitetônico destacou o município entre os demais na região do brejo, onde seu potencial tem conquistado turistas nacionais e estrangeiros. 
Bananeiras está inserida em roteiros turísticos regionais e nacionais como o roteiro religioso de peregrinação nos “Caminhos do Padre Ibiapina”, e “Caminhos do Frio”, realizado entre os meses de julho e agosto, os mais frios do ano nesta região. Também será um dos destinos dos roteiros turísticos rurais com foco na Copa 2014. 
(Bananeiras Oline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.