quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Haddad amplia vantagem sobre Serra diz Ibope

Ibope: Haddad amplia vantagem e vai a 49%; Serra tem 33%Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo no segundo turno, divulgada nesta quarta-feira (17), aponta a liderança do candidato do PT, Fernando Haddad, com 49% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 33%.  
Pesquisa realizada entre os dias 15 e 17/10/2012; Contratante: TV Globo; Registro nº: SP-01864/ 2012; Entrevistados: 1204; Margem de erro: 3 pontos percentuais.  
Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Ibope sobre o segundo turno em São Paulo e a primeira após a retomada do horário eleitoral no rádio e na TV, que voltou a ser transmitido na última segunda-feira (15). Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 11 de outubro, Haddad oscilou um ponto (de 48% para 49%) e Serra caiu quatro pontos (de 37% para 33%).  

Dos entrevistados, 13% informaram que vão votar em branco ou nulo, e outros 5% não decidiram em quem votar. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.  

A pesquisa Ibope, que foi contratada pela "TV Globo", ouviu 1.204 eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-01864/2012.  
Campanha  
Nesta quarta-feira, para rebater as críticas de Serra à sua gestão à frente do Ministério da Educação, Haddad disse que o tucano reclamou da aprovação do piso nacional do magistério, em 2008 e apoiou recursos judiciais de governadores contra a medida.  
“Ele [Serra] tem desinformado a população. Nos bastidores, ele lutou muito contra a aprovação do piso nacional do magistério, chegou a me ligar reclamando da lei que foi aprovada no Congresso Nacional", afirmou Haddad após visita ao Sindicato dos Eletricitários e Sindicato dos Engenheiros, na região central de São Paulo.  
Serra, que fez campanha em Heliópolis, na zona sul da capital, negou que tenha ligado para o petista.  
"É mentira dele. Aliás, o Haddad propôs o piso nacional do magistério para a cidade de São Paulo porque ele ignora que o piso na cidade de São Paulo é muito mais alto do que o piso nacional", disse.  
Na ocasião, Serra ainda se recusou a responder sobre suas propostas para combate à homofobia na cidade.  
“Eu não vou entrar nesse tema agora, senão vira pauta permanente, imposta pela imprensa. E depois os adversários dizem que fui eu que botei na pauta”, disse.
PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.