segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sequestro de jovens reacende tensão entre Israel e palestinos

Jovens seminaristas rezam por colegas desaparecidos (foto: Reuters)O premiê israelense Benjamin Netanyahu acusou o grupo palestino Hamas de envolvimento no sequestro dos três. Os estudantes desapareceram na última quinta-feira perto de um assentamento israelense na Cisjordânia quando voltavam para casa após a aula.
O Hamas negou qualquer envolvimento com o caso.
O desaparecimento está sendo encarado como o maior episódio gerador de tensão entre palestinos e israelenses desde a formação de um governo de coalisão palestino em abril. Israel suspendeu as negociações de paz com os palestinos quando o governo do presidente Mahmoud Abbas anunciou um governo de coalisão apoiado pelo Hamas.
"Aqueles que realizaram o sequestro de nossos jovens são pessoas do Hamas", disse Netanyahu.
"As declarações de Netanyahu são declarações tolas", afirmou o porta-voz do Hamas Sami Abu Zuhri.
"Nós acreditamos que as últimas prisões de líderes do Hamas, legisladores e ministros têm como alvo quebrar a vontade do movimento do Hamas na Cisjordânia", ele afirmou.
O Exército israelense diz ter prendido cerca de 80 palestinos durante as buscas pelos adolescentes. Na noite deste domingo, tropas israelenses cercaram uma edificação em Hebron e tiros foram ouvidos na região.
Créditos: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.