domingo, 15 de junho de 2014

Tropas da Ucrânia mataram mais 250 rebeldes

As forças ucranianas mataram nas últimas 24 horas mais de 250 rebeldes pró-russos, informou o ministro ucraniano da Defesa, Mikaïlo Koval. Os números foram divulgados pelo ministro durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, convocado pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, após a morte de 49 soldados em ataque a um avião militar ucraniano na noite de sexta-feira (13).
Poroshenko exigiu punição aos responsáveis pelo ataque e criticou o serviço de segurança do país, por não ter impedido a queda da aeronave. Durante a reunião, o presidente assegurou que as forças governamentais e os guardas fronteiriços ucranianos conseguiram restabelecer o controle sobre 248 quilômetros da fronteira com a Rússia, que estavam sob o comando dos rebeldes.
Neste sábado, chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, pediu aos Estados Unidos para que “usem a sua influência” junto as autoridades ucranianas para acabar com a violência no Leste do país. Ontem (13), separatistas pró-russos derrubaram um avião de transporte militar, matando 49 pessoas. O ataque ocorreu em Lugansk, no Leste da Ucrânia.
Créditos: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.