sábado, 21 de junho de 2014

PT oficializa a candidatura de Dilma à reeleição

Neste sábado, a cúpula do PT, acompanhada de seus aliados, vai lançar oficialmente a campanha da presidente Dilma Rousseff. 
Após rumores do “Volta, Lula”, a sigla deve subir ao palanque com discurso radicalizado contra o PSDB, visto como principal adversário, e o slogan “Mais Mudanças, Mais Futuro”. Ideia é vincular a presidente Dilma ao lema de que só quem fez no passado tem credibilidade para fazer diferente. 
Ao lado do ex-presidente Lula, a presidente vai adotar claramente a estratégia do “nós contra eles”. Mas, ficará a cargo de Lula os ataques mais duros ao adversário tucano Aécio Neves.
"Nós queremos fazer uma campanha de comparação. Vamos fazê-la criteriosa e detalhadamente", disse o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), citando a geração de emprego e a educação como pontos importantes nesse debate comparativo.
O vice-líder do governo na Câmara José Guimarães (PT-PE) vai na mesma linha e afirma que a tarefa é "organizar uma campanha pedagógica para mostrar o que significam esses 12 anos de governo do PT".
O presidente do PT, Rui Falcão, reconhece que esta eleição será a mais difícil de todas e vai insistir na “luta ao ódio contra o PT”: “Já vencemos o medo com a esperança. Agora, vamos renovas as esperanças do povo para vencer o ódio, o rancor, o preconceito, o racismo, a violência, o machismo, a homofobia, o fundamentalismo” (com Reuters).
Créditos: Portal Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.