sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dilma: "Não me abaterei por isso"

Um dia depois de ter sido vítima de ofensas por torcedores na área Vip na Arena Corinthians, em São Paulo, durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff respondeu nesta sexta-feira 13 que "não irá deixar se perturbar, atemorizar, por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e famílias". As declarações foram feitas em discurso realizado no final da manhã em Brasília, onde a presidente inaugurou a primeira etapa do BRT Expresso DF Eixo Sul.
Dilma lembrou, em sua fala, as dificuldades que viveu na época da ditadura no Brasil, quando foi presa política, e ressaltou que nada disso a tirou de seu rumo. "Na minha vida pessoal, quero lembrar que enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Suportei, não foram agressões verbais, foram físicas. Suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar, atemorizar. Não me abaterei por isso, não me abato e nem me abaterei", afirmou.
As vaias de ontem partiram da área vip do Itaquerão (leia mais). A presidente declarou ainda que os xingamentos não representam o que o povo brasileiro pensa. "O povo brasileiro não age assim e não pensa assim. Sobretudo, o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam", disse. E fez uma provocação aos agressores verbais: "o povo brasileiro é civilizado e extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece. Podem contar". Dilma voltou a dizer que não vai se "deixar perturbar por agressões verbais".
Antes de rebater as críticas, a presidente agradeceu a todos os brasileiros, trabalhadores, empresários, engenheiros, donas de casa, técnicos, servidores públicos e profissionais das mais diferentes áreas que transformaram o sonho da Copa com 12 cidades-sede em realidade. "A Copa é um momento de afirmação. Nós ontem demonstramos que conseguimos superar todos os obstáculos para realizar a Copa", afirmou Dilma Rousseff, lembrando que Brasília tem um dos estádios mais bonitos do País.
Créditos: Portal Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.