O Papa Francisco tenta reavivar o sonho da paz, juntando os presidentes israelita e palestiniano, numa oração conjunta, nos jardins do Vaticano. Um convite surpresa, feito pelo Sumo Pontífice, durante a sua visita à Terra Santa.
Será a primeira vez que uma reunião do género ocorre nesta cidade-Estado. Uma iniciativa que é também a primeira, em mais de um ano, que junta Shimon Peres e Mahmoud Abbas.Segundo as autoridades do Vaticano a oração, que decorrerá na noite de domingo, não tem objetivos políticos mas sim de pacificação:
“Ninguém tem a presunção de pensar, nem por um segundo, falo daqueles que compreendem a situação no Médio Oriente, que na segunda-feira, de repente se fará a paz, ou que estaremos mais perto de alcançá-la. A intenção desta iniciativa é reabrir um caminho que talvez tenha estado fechado demasiado tempo. É criar um novo desejo, a possibilidade de sonhar”, explicou Pierbattista Pizzaballa, O custódio da Terra Santa.Um dos momentos simbólicos ocorrerá quando for plantada uma oliveira nos jardins onde acontece esta cerimónia.Copyright © 2014 euronews
Créditos: Euronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.