sábado, 13 de setembro de 2014

Neca dá mais R$ 2 milhões a aliados de Marina

Neca Setubal, como gosta de ser chamada, se tornou a terceira maior doadora individual das eleições de 2014. Coordenar do programa de governo de Marina Silva (PSB), a acionista do banco Itaú, havia dado, até o início de setembro, R$ 2 milhões a candidatos do PSB e de outros três partidos vinculados à Rede: PV, PDT e PPS.
As maiores doações, de R$ 200 mil cada, foram destinadas a Marina e aos candidatos a deputado federal em São Paulo, José Gustavo Fávaro, e Tocantins, Rafael Boff, e o candidato a governador do PSB no Amazonas, Marcelo Ramos Rodrigues.
Outros maiores beneficiados foram Eliana Calmon (PSB-BA) e Reguffe (PDT-DF), com depósitos de R$ 130 mil. No ano passado, a herdeira do Itaú doou R$ 1 milhão a Marina, bancando 83% dos gastos do seu instituto. Ontem, a presidente Dilma Rousseff rebateu a operação midiática que Neca tem feito para desvincular seu trabalho na campanha de Marina do apoio da família de banqueiros.
"Neca educadora é a Neca educadora. Agora, na medida que eu sou herdeira do Banco Itaú e defendo uma política que beneficia claramente os bancos, que é a política de independência do Banco Central, de redução do papel dos bancos públicos, eu estou fazendo papel de banqueira e eu não estou falando sobre educação, sobre criança ou sobre creche", afirmou a presidente. "O que estou dizendo é que o que mudou é a atitude e a postura da pessoa (Neca). Nada mais mudou. Cada um de nós é o que é", afirmou. Leia aqui reportagem do Estado de S. Paulo sobre o assunto.
Créditos Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.