sábado, 6 de outubro de 2012

Cartaxo-PT lidera em João Pessoa com 32,92 por cento


Pesquisa CONSULT/CORREIO de JPA quarta e última rodada da pesquisa Consult/Correio para a Prefeitura de João Pessoa no primeiro turno aponta o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), candidato pela coligação ‘Unidos por João Pessoa’, com 32,92% das intenções de voto. A pesquisa mostra ainda que houve um crescimento do petista em relação à consulta anterior, de 2,34 pontos.

Em segundo aparece o senador Cícero Lucena (PSDB), que encabeça a coligação ‘Por amor a João Pessoa, sempre’. Ele, que já administrou a Capital por dois mandatos, foi citado por 22,08% dos eleitores entrevistados. Na pesquisa anterior pontuou com 20,17%. A diferença em relação ao petista Cartaxo é de 10 pontos percentuais. O ex-governador José Maranhão (PMDB), na disputa pela coligação ‘João Pessoa mais feliz’, aparece em terceiro com 21%. Pela margem de erro - de 2,8 pontos percentuais - o quadro é de empate técnico entre Cícero e Maranhão.

Ex-secretária de Planejamento, Estela Bezerra (PSB) se mantém em quarto com 16,67%. A socialista cresceu 2,67 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. A diferença em relação ao primeiro colocado chega a mais de 16 pontos. Se comparada a Cícero, essa diferença cai para 5,41 pontos. O professor Renan Palmeira (Psol), continua em quinto e com o percentual conquistado na rodada anterior: 1,17%. Lourdes Sarmento (PCO), vem em sexto com 0,58%, seguida do professor Antônio Radical (PSTU), com 0,5%.
Faltando um dia para as eleições, o número de indecisos e brancos em João Pessoa chega a 5,08% - 2,25% responderam que não sabem em quem vão votar e 2,83% disseram não votar em nenhum dos sete candidatos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00122/2012. A pesquisa de campo foi realizada entre os dias 04 e 05 deste mês. O grau de confiabilidade é de 95%. Ao todo, a Consult fez 1.200 entrevistas.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.