domingo, 12 de maio de 2013

Corinthians e Santos iniciam disputa pelo título do Campeonato Paulista


Corinthians e Santos começam neste domingo a decisão do Campeonato Paulista. Maior campeão do Estado, o Timão busca o seu 27º título. O Peixe, presente na final pela quinta vez consecutiva, busca um inédito tetra na era do profissionalismo em São Paulo.
O primeiro jogo será no Pacaembu, às 16 horas (de Brasília). É uma espécie de tira-teima entre os clubes, que se enfrentaram nas duas últimas temporadas. Em 2011, a equipe praiana triunfou na decisão do Estadual. No ano passado, o rival se vingou na Copa Libertadores da América.
Os dois finalistas chegaram à briga pelo título em disputas por pênaltis. O Corinthians, que derrubou o São Paulo após empate sem gols, vive momento conturbado, em sequência de partidas pouco convincentes e com Jorge Henrique afastado por ato de indisciplina.

Derrotada pelo Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, a equipe do Parque São Jorge terá a partida de volta entre as duas pernas de decisão estadual. Mesmo assim, deverá repetir a escalação dos últimos compromissos, com Alexandre Pato no banco de reservas. 
O clima no clássico tem boa chance de ser acirrado, justamente pelo histórico recente entre os times. Declarações do santista Léo antes do Mundial foram rebatidas após a conquista corintiana com repetidos gritos de “chupa, Léo”. E os atletas do Peixe não negaram o sentimento de revanche pela derrota nas semifinais sul-americanas de 2012.

“Se eles estão engasgados, o problema é deles”, afirmou o goleiro Cássio, que defende no confronto um retrospecto 100% em decisões, com dois títulos. Ele terá como maior preocupação o atacante Neymar, que jamais ficou fora da briga pelo troféu regional.
O Peixe não contará com Montillo, descartado por causa de uma lesão na coxa esquerda, mas terá o retorno do polêmico Léo. A outra lateral segue sendo um problema, com Galhardo ainda abalado pela morte do irmão e sem reserva. Na vitória nos pênaltis sobre o Mogi Mirim, Felipe Anderson atuou improvisado no setor. No Pacaembu, a esperança é de que Bruno Peres retorne de contusão.

Problemas à parte, o time da Vila Belmiro mostra bastante motivação para buscar o inédito tetracampeonato. Muricy Ramalho participou das duas últimas conquistas e espera erguer mais um troféu, em feito semelhante ao obtido por ele em seu time anterior.
“Acho muito legal. Se eu ganhar o tri, vai ser algo muito parecido com o tri que o São Paulo conseguiu, no Brasileirão. É algo muito difícil de acontecer, porque no futebol as pessoas não têm paciência. Não sei se outro treinador vai conseguir fazer isso”, disse o comandante.

CORINTHIANS X SANTOS

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero
Técnico: Tite

SANTOS:
 Rafael; Neto (Bruno Peres), Edu Dracena e Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Léo; Miralles e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho


Local:
 Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de maio de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Fonte: Super Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.