sábado, 25 de maio de 2013

SP: mortes em assaltos crescem 55% em abril



O número de latrocínios aumentou 55% na capital na comparação entre abril deste ano e o mesmo mês de 2012, é o que aponta as estatísticas da criminalidade divulgadas nesta sexta-feira pela CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento) da SSP (Secretaria da Segurança Pública). Ao todo, nove pessoas morreram em abril de 2012, enquanto 14 foram mortas no mês passado. 
O número de estupros também teve um crescimento, segundo os dados da pesquisa. Foram 246 neste ano e 233 no mesmo mês em 2012, alta de 5,5%.

O volume de homicídios caiu 3,7% - 106 mortos em abril de 2012 e 102 em abril de 2013. Os dolosos (quando há intenção de matar) tiveram uma queda maior ainda: - 4,22% em abril.

O total de assassinatos passou de 379, em abril de 2012, para 363, no mesmo período deste ano – sendo quatro deles por acidente de trânsito.  “Os homicídios já vinham em tendência de queda desde o final do ano passado e agora conseguimos reduzir estes indicadores na Capital, no Interior, na Grande São Paulo e em todo o Estado”, diz o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira.

A queda acontece após a adoção de uma série de medidas pela SSP e coincide com um recorde de prisões no âmbito do Estado. Dentre as medidas, estão a realização de reuniões bimestrais com os chefes das polícias Civil e Militar de todas as regiões do Estado para discutir ações integradas visando derrubar os indicadores da criminalidade e estabelecer metas de redução.
Fonte: BAND.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.