A TV estatal da Síria afirmou que foguetes disparados por Israel atingiram um complexo militar de pesquisas científicas em Damasco. A mesma instalação já havia sido alvo de um ataque israelense em janeiro.
Fortes explosões foram ouvidas em Mount Qassioun, uma área da capital síria na noite de sábado.
Mais cedo, militares israelenses afirmaram sob condição de anonimato que seus aviões bombardearam na sexta-feira um alvo em território sírio. O objetivo do ataque seria um suposto carregamento de armas destinado ao Hezbollah, no Líbano.
Fortes explosões foram sentidas por testemunhas nos arredores de Damasco. Um video amador publicado na internet mostra uma grande bola de fogo provocada por uma explosão na cidade.
Embora a origem do vídeo não tenha sido confirmada, ela se referiria a uma explosão ocorrida perto do complexo de pesquisa militar de Jamaraya.
Ofensivas
"O novo ataque israelense é uma tentativa de levantar o moral de grupos terroristas que estão cambaleando devido a ataques de nosso nobre Exército", afirmou a TV estatal síria, se referindo a recentes ofensivas do governo contra rebeldes opositores.
Autoridades israelenses não se manifestaram sobre as explosões.
Forças do governo sírio e rebeldes lutam por meses pelo controle dos arredores de Damasco. Mais de 70 mil pessoas morreram no conflito desde seu início em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.