quarta-feira, 8 de maio de 2013

João Pessoa ganha Paraíba Palace Shopping



João Pessoa acaba de ganhar um shopping estilo galeria. No Centro da Capital paraibana, no tradicional endereço do Ponto de Cem Réis, onde funcionou o Paraíba Palace Hotel, foi aberto o Paraíba Palace Shopping, empreendimento comercial vai abrigar 100 lojas, em três pavimentos. São quase 3.500 metros quadrados de área construída, quatro elevadores e duas escadas, de acordo com o empresário Hermano Targino, proprietário do local.
Um dos ícones arquitetônicos do Centro de João Pessoa, em estilo art-noveau, o Paraíba Palace Hotel, pintado num amarelo marcante, ainda é considerado um dos pontos mais nobres da cidade deixa de desempenhar funções aristocráticas para em breve entrar na modernidade do capitalismo.
No passado, o Paraíba Palace Hotel ficou em situação crítica, sem condições de uso e quase chegou a ser totalmente interditado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Estado da Paraíba (IPHAEP), inclusive na parte térrea, onde até hoje funcionam alguns pontos comerciais. 
Fonte: Redação Paraíba Total 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.