segunda-feira, 15 de julho de 2013

Estudante de 14 anos morre depois de tomar anti-inflamatório



 A família do estudante José Adenilson Soares de Figueiredo, de 14 anos, busca entender o que, de fato, houve com o jovem, que veio a óbito no final da tarde dessa sexta-feira, 12, no hospital de Itaporanga-PB, minutos depois de dar entrada no hospital em estado grave.

De acordo com familiares, por volta do meio-dia, o garoto teve uma convulsão violenta e foi socorrido por uma unidade do SAMU. Ele chegou ao hospital com sintomas de hemorragia interna e botando sangue pela boca, e, no momento que o paciente era preparado para ser removido, veio a óbito. Como causa da morte, o hospital atestou dengue hemorrágica.

A família do menino, que mora no sítio São Pedro, município de Itaporanga, está muito abalada e sem compreender como uma pessoa tão jovem morre repentinamente. A informação dos familiares é de que a vítima não sabia que estava com dengue e há três dias tomava um anti-inflamatório para uma lesão no joelho provocada por uma pancada durante um jogo de futebol, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O medicamento foi prescrito no hospital na terça-feira, 9, depois que ele passou por uma consulta com um ortopedista. A única queixa do adolescente era com relação a uma dor no joelho e por isso o médico indicou o remédio, o que pode ter precipitado a hemorragia em função do paciente estar portando o vírus da dengue. Para a família, as autoridades de saúde pública deveriam apurar mais profundamente o caso para saber, com profundidade, o que provocou mal tão súbito e violento, para que outras pessoas não passem pela mesma situação.

Adenilson estudava o 8º ano na escola municipal Jacinta Chaves e, nas horas vagas, trabalhava com o irmão, conhecido como Galego do Som, em uma equipadora de som. Seu sepultamento será na tarde deste sábado.


Créditos: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.