sexta-feira, 13 de julho de 2012

96 morrem em explosão de caminhão-tanque

Moradores da região de Ahoada, no sul da Nigéria, tentavam pegar combustível derramado em estrada
 Pelo menos 96 pessoas que tentavam extrair gasolina de um caminhão-tanque virado em uma estrada morreram quando o veículo pegou fogo e explodiu no sul da Nigéria. Outras 50 pessoas sofreram queimaduras graves e tiveram de ser hospitalizadas. O caminhão-tanque fez uma manobra brusca para tentar evitar uma colisão com três veículos que trafegavam em sentido contrário, incluindo um ônibus, afirmou Kayode Olagunju, comandante da Comissão Federal de Segurança Rodoviária do estado de Rios. O acidente aconteceu na região de Ahoada, próximo a Port Harcourt, principal cidade produtora de petróleo da Nigéria, que é o maior país produtor da África.
Centenas de pessoas chegaram ao local para recolher o combustível. “Noventa e quatro pessoas morreram queimadas no local. Outras duas morreram já no hospital e dezoito estão gravemente feridas”, afirmou o comandante. Muitos dos mortos eram mototaxistas, conhecidos localmente como okadas, que correram para encher seus tanques depois de saberem sobre o acidente.
Estradas ruins/ Acidentes graves são comuns na Nigéria, onde a maioria das estradas está em mau estado de conservação. Em 2007, pelo menos 93 pessoas morreram queimadas em Kaduna, ao tentarem recuperar o combustível de um caminhão-tanque que explodiu após acidente. Em  2009, na explosão de um outro caminhão-tanque, diversos veículos foram incendiados, matando entre 70 e 80 pessoas em Anambra.(Diario deSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.