domingo, 1 de julho de 2012

Majestosa, Espanha faz história com bicampeonato na Eurocopa


 A campeão mundial Espanha assumiu seu lugar entre os grandes do futebol ao bater a Itália por 4 x 0 e se tornar a primeira seleção a conquistar dois campeonatos europeus consecutivos neste domingo.

Com gols de David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata, os espanhóis -que entraram no torneio como favoritos ao título- asseguraram a vitória.

A Espanha, liderada pelo técnico Vicente Del Bosque, é a primeira seleção a triunfar em três grandes torneios consecutivos, após os espanhóis terem ficado com o título da Euro 2008 e da Copa do Mundo de 2010. É também a primeira seleção a manter um título da Eurocopa.

Os espanhóis atacaram desde o início do jogo e foram recompensados aos 14 minutos da etapa inicial com o primeiro gol. Andres Iniesta enganou a defesa da Itália com um passe preciso para Cesc Fabregas, que por sua vez tocou para Giorgio Chiellini: da linha de fundo ele cruzou para Silva marcar de cabeça aos 14 minutos.

Disparando após receber um passe preciso de Xavi, o zagueiro esquerdo Alba ampliou a vantagem a quatro minutos do intervalo.

Torres, que marcou o gol da vitória na final de 2008, fez o terceiro tento do time aos 39 do segundo tempo antes de armar para o reserva Mata, que selou a goleada a dois minutos do término do tempo regulamentar.

A Itália teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas quando chegou perto do gol o arqueiro Iker Casillas soube manter seu impressionante histórico de não sofrer gols na fase eliminatória de um torneio pela décima partida consecutiva.

"Meus companheiros de equipe fizeram história antes e agora eu estou fazendo com eles em meu primeiro campeonato europeu", disse Alba. "Estou lutando para acreditar, mas parece que a ficha está caindo pouco a pouco."

"Eu disse aos meus amigos e minha família que ia marcar hoje, e foi o que aconteceu."(Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.