segunda-feira, 2 de julho de 2012

Criança recém-nascida é encontrada dentro de buraco no Brejo paraibano


Local onde a criançaUma criança recém-nascida do sexo masculino foi encontrada com vida dentro de um buraco no final de semana na periferia do município de Solânea, no Brejo paraibano. Segundo a Polícia Civil, a mãe poderá ser indiciada por abandono de incapaz, maus tratos e lesão corporal. O garoto foi batizado de ‘Victório’.
Criança passa bemDe acordo com informações da Delegacia de Solânea, a Polícia Civil foi acionada pelo hospital da cidade para averiguar uma denúncia de que a estudante Luzia Santos Valeriano, 19 anos, teria praticado um aborto e em seguida jogado o filho em um matagal.
Luzia dos SantosAo chegar na residência da jovem, os policiais encontraram indícios de um aborto provocado dentro do banheiro. Muito sangue estava no local. Os policiais encontraram o bebê dentro de um buraco no quintal da casa graças a um rastro de sangue deixado pela mãe. A criança estava ainda suja de sangue e com galhos de árvores colados no corpo. O garoto foi encaminhado para o hospital onde passa bem e foi batizado pelo nome de ‘Victório’.
A mãe da vítima, a funcionária pública Terezinha Santos Valeriano, 50 anos, disse que não suspeitou da gravidez da filha porque ela escondia da família. Segundo a mulher, a jovem usava roupas apertadas para disfarçar a gestação. Antes de parir, de acordo com Terezinha Santos, Luzia Santos vinha se lamentando informando de dores pelo corpo, mas a mãe da jovem pensava que seriam problemas decorrentes no atraso do ciclo menstrual.
Luzia Santos foi detida e encaminhada para o hospital da cidade onde está sob custódia da polícia. Jovem confessou que escondeu a gravidez temendo represália da família e porque o pai da criança é um homem casado.
De acordo a Polícia Civil, Luzia será indiciada e pode responder por crimes de abandono de incapaz, maus tratos e lesão corporal. (Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.