quinta-feira, 12 de julho de 2012

Solânea (PB): Registrado pedido de impugnação contra Beto e de seis candidatos a vereador


A exemplo do que ocorreu em 2010, a candidatura do ex-prefeito de Solânea, Beto do Brasil (PPS), está sendo questionada junto a JustiçaEleitoral. Foi registrado na 48ª Zona Eleitoral do município um pedido de impugnação contra o ex-gestor que teve contas julgadas irregulares. Também foram pedidas as impugnações de seis candidaturas a vereador.
Inicialmente ficará a cargo do juiz local, Ozenival dos Santos, julgar a candidatura de Beto e dos candidatos ao parlamento mirim. Conforme for a decisão do juiz, caberá recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Beto do Brasil – que concorre com o professor Josenias Pereira (PTB) – explicou ao Focando a Notícia que a ação impetrada na Justiça Eleitoral este ano é baseada nos mesmos fatos argumentados na representação movida em 2010. Segundo ele, não há nenhum fato novo para ser julgado.
Em 2010, Beto do Brasil foi registrou sua candidatura a deputado estadual, mas renunciou depois de ter tido a candidatura questionada junto ao TRE. Apesar de não ter concorrido, Beto entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgou Beto ‘ficha limpa’.
 “Essa ação movida agora é baseada nos mesmos fatos de 2010, não há nada de novo. A decisão atual do Tribunal de Contas da União está suspensa e, por isso, não pode entrar como argumento para fatos de questionamento de candidatura”, explicou Beto.
Vereador –Além do pedido de impugnação contra a candidatura de Beto do Brasil, também foram impetradas ações contra seis candidatos a vereador na cidade. São eles: Jucian Jad do Amaral (PR); Dra. Magnária (PSL); Cida de Josa (PTB); Vitória Silva Alves (PTB); Mirian Ferreira do Amaral (PSL); e Reginaldo da Motos (PSL).
Os dados foram retirados do sistema de divulgação de candidaturas do TSE.
Redação/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.