quinta-feira, 12 de julho de 2012

Após candidatura frustrada, Nal Viana e grupo do PSB decidem apoiar prof. Josenias em Solânea (PB)


Após resolução da direção estadual do PSB que proibiu a sua candidatura a Prefeito de Solânea, o ex-prefeito Nal Viana, cuja chapa teria como vice o médico Dr.Henrrique (PTB), e todo seu grupo resolveram apoiar a candidatura alternativa de Prof. Josenias (PTB) e Alan Viana (PRB) na majoritária em Solânea.
Nal Viana, em entrevista a este portal, destacou que possuía um histórico limpo, teve todas as suas contas aprovadas pelo TCE e TCU; tinha conseguido na reta final aglutinar na sua coligação 12 agremiações partidárias e em torno de 24 candidaturas a vereador. Contava com apoio de sindicalistas a exemplo do SINDSOL, STR e SINTRAF, além de outras organizações sociais, empresários, comerciantes, 3 vereadores e alguns deputados entre eles, destacou a força importante do Dep. Tião Gomes.
Segundo ele a construção de sua candidatura inicialmente teve o aval do hoje Dep. Federal Edvaldo Rosas em nome do Govenador. Em várias oportunidades foram assumidos compromissos. Entre os quais destacou o seu convite para filiação no PSB abonada pela própria direção estadual do partido; a divulgação na imprensa paraibana de seu nome na lista dos pre-candidatos do PSB a prefeito, em março de 2012; a sua participação a convite do Diretório Estadual do Encontro dos Pre-Candidatos do Brejo em emBelém-PB e do Congresso dos Pre-Candidatos a Prefeitos em Brasília – DF, nos dias 30 e 31 de março, a convite da Direção Nacional do Partido, além da publicação de seu plano de trabalho no portal oficial do PSB assegurando sua candidatura aos solanenses na matéria A LEGENDA SOCIALISTA LANÇA O NOME DE NAL VIANA COMO PRÉ-CANDIDATO E JÁ PREPARA A CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE GOVERNO 100% POPULAR: “SERÁ UM PLANO DE GOVERNO FEITO COM O POVO E PARA O POVO”. publicada no site http://www.psbpb.org.br/index.php?limitstart=15“Tivemos várias reuniões com Edivaldo Rosas e seus assessores, nas quais sempre foram reafirmadas compromissos irrefutáveis do partido com minha candidatura. Em nenhum momento cogitou-se retirar a minha candidatura” “Sempre pautou-se que a candidatura do outro partido da base do governo em solânea era de cunho insustentável, devido aos problemas de suas contas reprovadas pelo TCU” afirmou o ex-prefeito. Para sua grande decepção, e também de homens e mulheres de bem que acreditaram na sua proposta, na undécima hora teve sua candidatura frustrada por uma resolução da direção estadual, a qual somente foi comunicada 02 dias após a realização da convenção, conforme cópia do fax que segue abaixo.
Ainda segundo Nal Viana o partido se curvou as pressões do outro pre-candidato, que é da base aliada do governador, o qual o ameaçava de rompimento caso a candidatura do PSB viesse a ser legitimada. O ex prefeito de Solânea, afirmou que a decisão do PSB Estadual de preterir a candidatura do próprio partido, após convenção realizada no dia 30/06/2012, gerou uma revolta e indignação da população solanense. “Fui agredido no mais elementar dos princípios da democracia que é o direito de votar e o de ser votado”. 
Após avaliação e em reconhecimento ao apoio recebido todo seu grupo do PSB segue, agora sem fazer parte da coligação, na frente da campanha do Prof. Josenias (PTB) e Alan Viana (PRB) para prefeito e vice-prefeito de Solânea. A chapa faz parte da coligação “solânea unida” que é composta por 11 partidos PTB, PRB,  PT, PMDB, PTN, PTC, PRP, PSL, PCdoB, PHS e DEM e 23 candidaturas para vereador.
Marcos Barros de Medeiros (Presidente do PSB – Solânea) para o Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.