segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reservas do Corinthians empatam com Sport

De ressaca pelo título da Libertadores, Timão sai na frente, mas cede empate no fim contra o Leão
 O time reserva do Corinthians empatou com o Sport na tarde deste domingo, em partida realizada na Ilha do Retiro, em Recife, e válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 5 pontos na competição, e permanece na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória. Já o Sport vai a 9 pontos, e segue mo pelotão intermediário.
Liedson comemora gol contra o Sport / Rodrigo Coca/Fotoarena/Folhapress

Embalado pela ruidosa torcida presente, o Sport tomou conta do jogo durante o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Julio César foi forçado a trabalhar em uma cobrança de falta rasteira da esquerda de Reinaldo: o goleiro corintiano mergulhou e conseguiu espalmar. Aos 11 minutos, foi a vez de Marquinhos Paraná arrancar pela direita e rolar para Henrique, que foi travado na hora do chute por Marquinhos.

A resposta do Corinthians era tímida, e a equipe reserva comandada pelo auxiliar Cleber Xavier tinha muitas dificuldades para sair jogando. Aos 13 minutos, mais um susto: falta cobrada da esquerda e cabeceio do zagueiro Ailson, para mais uma boa defesa de Julio César.

Foi esse o panorama ao longo de toda a primeira etapa. Bruno Aguiar acertou a trave esquerda do gol corintiano, em cobrança de falta aos 23 minutos. Aos 31, foi a vez de Reinaldo acertar um chute cruzado da esquerda: Julio César espalmou e a bola ainda beijou o travessão antes de sair. Aos 33, Henrique invadiu a área e bateu rasteiro, para mais uma defesa do goleiro do Timão.

A única grande chance do Corinthians veio aos 39 minutos, quando Ramon cruzou da esquerda e Liedson, na cara do gol, quase conseguiu dominar, mas acabou desarmado. A resposta foi imediata e contundente: aos 42 minutos, Rithely foi lançado por Henrique, e, cara-a-cara com Julio César, bateu em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade inacreditável. O apito soou para o intervalo como um gongo, salvando o Timão, que saiu no lucro.

Na volta para a segunda etapa, a equipe paulista parecia mostrar mais disposição para equilibrar o jogo. Logo aos 3 minutos, uma boa oportunidade em arrancada de Romarinho, mas o atacante segurou demais a bola e acabou desarmado. Em seguida, aos 4 minutos, um belo lançamento de Liedson para o mesmo Romarinho, que bateu por cima do gol de Magrão.

O jogo ficou morno, com o Sport aparentando cansaço e o Corinthians apresentando as mesmas limitações para criar. Muitos passes errados, chutes de longe sem direção e faltas, com a bola sendo muito disputada no meio campo.

Aos 22 minutos, uma rara oportunidade. Felipe Azevedo cruzou da direita e encontrou Roberson, que cabeceou para fora, com perigo. Aos 28, o mesmo Roberson recebeu de Willians e bateu rasteiro, para fora.

Aos 29 minutos, o Sport seria castigado pelas oportunidades perdidas na primeira etapa: Douglas passou para Marquinhos, que invadiu a área pela direita e cruzou para Liedson, que só teve o trabalho de completar para as redes. 1 a 0 Corinthians. Por reclamação, o Leão ainda teve o atacante Felipe Azevedo expulso na sequência, o que comprometeu as chances dos donos da casa.

Diante de um adversário abalada e com dez jogadores, o Corinthians  passou a  administrar a o resultado. Mas aos 43 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu lançamento na entrada da área, deu um belo corte em Wallace e conseguiu marcar o dramático gol de empate. Não houve tempo para mais nada, e a torcida na Ilha do Retiro comemorou no apito final.

Na próxima rodada, a nona da competição, o Corinthians recebe o Náutico, no Pacamebu, às 18h30 do próximo sábado. Já o Sport recebe a Portuguesa, na Ilha do Retiro, às 18h30 do domingo.

FICHA TÉCNICA

SPORT (1)
Magrão, Moacir (Cicinho - 33'/2ºT), Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithely (Roberson - 11'/2ºT), Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Henrique (Willians - 26'/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini

CORINTHIANS (1)
Julio Cesar; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Elton - 46'/1ºT); Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Ramírez; Romarinho (Felipe - 42'/2ºT) e Liedson - Técnico: Cleber Xavier

Gols: Liedson, 29'/2°T (0-1); Marquinhos Gabriel, 43'/2ºT (1-1)

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: - 8/7/2012 – 18h30
Árbitro: Pericles Bassols (RJ). Assistentes: Jackson Massarra e Rodrigo Correa (RJ)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Felipe Azevedo, Ailson e Tobi (SPO); Liedson, Ramirez (COR)
Cartões vermelhos: Felipe Azevedo, 30'/2º (SPO)(band.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.