Pequenos e médios empreendedores agora têm à disposição um novo serviço do Google que pode ajudar na consolidação de suas atividades online. O Google Meu Negócio é gratuito e, segundo Alessandro Andrade, diretor de PMEs do Google, “é possível cadastrar sua empresa no mundo online em cinco minutos”.
A ferramenta gera uma interface com os dados da pequena empresa utilizando as plataformas Google Maps e o Google+, o que permite, entre outras funções, que o empresário possa o público online de sua página e assim aumentar o nível de engajamento com os consumidores.
Para aderir ao serviço, os empreendedores só precisam informar alguns dados básicos, como nome da empresa, endereço, CEP, telefone e horário de funcionamento. De acordo com o Google, o objetivo do “Google Meu Negócio” é democratizar a presença online dos pequenos negócios de uma forma simples e barata.
Um dos diferenciais da nova plataforma gratuita é que o pequeno empresário poderá contar com uma equipe de consultores para tirar suas dúvidas por meio do telefone, e-mail, chat ou vídeoconferência. São pelo menos 60 pessoas que atuam como consultores de marketing para ajudar os empreendedores.
Ainda segundo a empresa, os empreendedores podem acessar a ferramenta por meio do computador ou a partir de smartphones. Em um ano, segundo o Google, a expectativa é de que a solução possa ajudar os 6 milhões de pequenos negócios brasileiros.
Créditos: Jornal GGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.