segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Conselho de Igrejas contesta impeachment e defende democracia

Conselho de Igrejas contesta impeachment e defende democraciaA luta contra o impeachment recebeu mais um apoio. O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), composto pelas igrejas Evangélica de Confissão Luterana, Episcopal Anglicana do Brasil, Metodista e Católica, contestou, em nota publicada na última quinta-feira (3), o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. 
O Conic afirma que se une “às demais organizações da sociedade civil e reafirma o compromisso e engajamento em favor do respeito às regras da democracia”. Para o Conselho, um impeachment sem legitimidade conduziria o País para “situações caóticas” e afirma que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), se baseia em “argumentos frágeis” para abrir processo contra Dilma.
“Vemos com muita preocupação que o presidente da Câmara tenha acolhido um pedido de impeachment com argumentos frágeis, ambíguos e sem a devida sustentação fática para acusação de crime de responsabilidade contra a presidente da República”, diz o comunicado. “Perguntamos quais seriam as consequências para a democracia brasileira diante de um processo de deposição de um governo eleito democraticamente em um processo sem a devida fundamentação”, completa. Leia a nota na íntegra.
Créditos: Agencia PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.