quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

IBGE vai abrir concurso com 82.023 vagas em todo o Brasil

O IBGE recebeu a autorização oficial do M
POG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) para criar um novo concurso que irá contratar 82.023 profissionais para realizar o censo agropecuário em 2016. A informação oficial foi publicada hoje (14/12) no Diário Oficial da União. A contratação de novos funcionários será realizada através de um processo seletivo simplificado. As vagas são para cargos que exigem ensino médio e curso superior. Leia a seguir as principais informações sobre este concurso.
Vagas

As 82.023 vagas estão distribuídas entre os seguintes cargos: recenseadores (62.400), agentes censitários supervisores (12.540), agentes censitários municipais (5.500), agentes censitários administrativos (700), agentes censitários regionais (486), analistas censitários (223) e agentes censitários de informativa (174). A distribuição de vagas entre os estados e cidades do Brasil não foi anunciada. De acordo com fontes, é possível que haja vagas para todos os estados do Brasil.

Não há informações oficiais sobre a exigência de escolaridade para cada cargo. Analisando o último concurso para realizar o Censo do IBGE, é possível que os cargos  de analistas e supervisores tenham como exigência o curso superior. Já para os cargos de agentes e recenseadores, é possível que a exigência seja apenas o ensino médio.
Créditos : Blastingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.