sexta-feira, 16 de maio de 2014

Paraíba será o estado mais beneficiado com as águas do São Francisco

A presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou, na Paraíba, a construção do terceiro ramal de entrada das águas do Rio São Francisco pelo Rio Piancó, no Sertão paraibano. “Além dos eixos Leste e Norte, a Paraíba está sendo contemplada com o Canal das Vertentes Litorâneas e será o estado mais beneficiado com a transposição”, disse a presidenta. 

O dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, comemorou a inclusão da bacia do Rio Piancó aos canais da transposição. “Com isso, levaremos água a toda a região do Vale do Piancó, no Alto Sertão paraibano, uma das regiões mais atingidas com a seca que assola o Nordeste, permitindo ao sertanejo uma melhor convivência com a temperatura e o clima do semi-árido”, disse.

Segundo Rodrigo Soares, mais de 300 mil sertanejos serão beneficiadas com a ampliação do projeto da transposição na Paraíba. “Este anuncio da presidenta Dilma foi de extrema importância para o povo paraibano. Quando eu estava no parlamento, na condição de deputado estadual, apresentei vários requerimentos solicitando audiências públicas, realizando atos nos mais diversos municípios, solicitando ao então presidente Lula que incluísse justamente a adutora da bacia do Rio Piancó no projeto da transposição”, lembrou. “Ver este pleito atendido nos emociona muito e vamos acompanhar cada passo da execução desta obra que levará água para milhares de nordestinos e viabilizará a produção de toda aquela região, que possui uma tradição muito forte na agricultura e pecuária, agora tendo água para o abastecimento o ano inteiro, fortalecendo a economia e trazendo qualidade de vida”, completou.

O Ministério da Integração já foi acionado para agilizar o lançamento do edital para elaboração do projeto complementar executivo da obra e confirmou que as águas do Rio São Francisco chegarão à Paraíba em 2015. 
Créditos: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.