quinta-feira, 15 de maio de 2014

Indústria paulista abre 9 mil vagas em abril

indústria álcoolA indústria paulista abriu 9 mil postos de trabalho em abril, mas a Fiesp (federação estadual do setor) descartou cenários otimistas ao afirmar que o emprego continua "patinando", nas palavras do diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos, Paulo Francini. O resultado do mês foi determinado pelo setor de açúcar e álcool, que criou 10.778 vagas, enquanto a indústria de transformação eliminou mais de 1.778.  "Não podemos nos deixar enganar por um número positivo: o setor de açúcar e álcool normalmente nessa fase do ano contrata e este ano não foi diferente", afirmou.
Segundo ele, a previsão é de que o emprego industrial em São Paulo feche 2014 com queda de 1,5%. O percentual equivale a 40 mil vagas eliminadas. "Não esperamos grandes novidades e há de ser um ano morno em termos de desempenho da indústria, que deve ter um desempenho medíocre."
No acumulado do ano, o setor ainda mostra resultado positivo, com saldo de 28,5 mil vagas. Em 12 meses, são 69 mil trabalhadores a menos, queda de 2,6%.
Em abril, dos 22 setores pesquisados, 11 tiveram retração, oito fecharam em alta e três ficaram estáveis. O segmento de confecção, artigos do vestuário e acessórios eliminou 2.594 empregos e o de produtos alimentício abriu 12.288.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.