segunda-feira, 26 de maio de 2014

Israel e Palestina aceitam convite do papa para rezar pela paz no Vaticano

Israel e Palestina aceitam convite do papa para rezar pela paz no VaticanoOs presidentes Shimon Peres, de Israel, e Mahmoud Abbas, da Palestina, aceitaram ontem (25) o convite do papa Francisco para rezar pela paz no Vaticano. O encontro está marcado para 6 de junho. O presidente da Autoridade Palestina tinha pedido ao papa que participasse da busca de solução para o conflito com Israel.
Peres saudou a iniciativa do papa Francisco de oferecer "a sua casa" a israelitas e palestinos para rezar pela paz, afirmando que "sempre apoiou qualquer iniciativa" como essa. "O presidente aceita o convite do papa Francisco, sempre apoiou e vai continuar a apoiar qualquer iniciativa para promover a causa da paz", disse fonte próxima do gabinete de Shimon Peres.
Mahmoud Abbas também aceitou o convite para rezar pela paz com o presidente de Israel, no próximo dia 6.
"Muitos constroem a paz dia a dia com pequenos gestos, pequenas coisas, muitos deles com sofrimento mesmo sem ter consciência disso. Aqueles que fazem parte da Igreja têm a obrigação de se tornar ferramentas para a paz, especialmente por meio das orações", disse Francisco.
Antes de iniciar a missa na Praça da Manjedoura, em Belém, o papa, que começou nesse sábado (24) uma viagem pela Terra Santa, admitiu que construir a paz "pode ser difícil", mas disse que "viver sem paz é um sofrimento".
Na missa, ele falou sobre a importância da defesa da infância, considerando que as crianças são o “diagnóstico” do estado de saúde das famílias e das sociedades. O papa pediu proteção para os menores.
Créditos:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.